Cícero Dantas: Audiência Publica sobre “Poluição Sonora”

Publicado em 04/06/2015 às 11h35

 

Por: Julliano Franklin Borges Dias

 

Ministério Público, CONSEG e Câmara Municipal de Vereadores discutiram o tema Poluição Sonora em Audiência Publica.

Autoridades municipais atendendo aos apelos da população e por conta de denuncias feitas pela comunidade, reuniram-se no dia 02/06 por volta das 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Cícero Dantas para discutirem a questão da Poluição Sonora em Cícero Dantas e Povoados. Problema este, que tem causado sérios transtornos para a comunidade de Cícero Dantas: a poluição sonora.

Autoridades municipais disseram que vão agir com maior rigor sobre essa problemática que tem causado sérios transtornos para a comunidade de Cícero Dantas: a poluição sonora. A advertência foi feita pelo Promotor de Justiça Dr. Artur Rios em discurso na Câmara. O Promotor em sua fala, disse que as ações de enfrentamento contra a poluição sonora existente no município já foram iniciadas. E como fiscal da lei não vai tolerar que se descumpra o que a lei manda.

Dr. Artur Rios, observa que a poluição sonora provocada por veículos automotivos vem causando desconforto e o incômodo nas residências, especialmente aos idosos, recém-nascidos e pessoas em estado de convalescença. Que a quantidade de denuncias e reclamações na Promotoria, na Policia Militar e no Conseg são inúmeras, e a comunidade pedia que esse problema fosse sanado ou ao menos tivesse um controle e uma fiscalização mais rígida.

Acrescentou que o direito do cidadão de ir e vir, muitas vezes, não é respeitado, uma vez que, segundo as denuncias de pessoas da comunidade, vias públicas são bloqueadas pelos proprietários de veículos, que disputam quem tem o som mais alto.

Estiveram presentes na Audiência Publica os vereadores José Erismar, Robinho de Caxias, Maria Eugênia, Nininho de Nedito, Sinelson, Zé Carlos, Geraldo, o Secretário de Educação Fábio Guilherme, a Diretora do Departamento do Meio Ambiente Aparecida Borges, o presidente do CONSEG Julliano Franklin, o vice-presidente do CONSEG Natanael Dias, os conselheiros Cínthia Nabuco, Maria Zuleide, Fernanda, Richard Novais, além do Delegado de Policia Osório Miguel e do Comandante da PM Edmilson Pereira e demais autoridades presentes.

Ao final, a comunidade pode participar fazendo questionamentos e tirando dúvidas sobre quais ações serão feitas e como deverão proceder no caso que possui sons automotivos ou realizam festas no município.

com informações do cicerodantas.org

Comentários

romildo barbosa em 09/06/2015 20:35:20
Isso é um problema que calsa trastono no nosso país mas quem deve se manifestar é a sociedade ja que esse problema é grave, como ele vai ser resolvido nos povoados, pois nos povoados e destritos não a posto policial,e nem sempre são atendos pelos polícias quando preciso se poder enviar resposta no email
rita torres em 04/06/2015 20:36:28
espero que realmente a lei impere, pois nossa cidade parece que está acima das leis que regem nosso país. vide motorista que pára o carro no meio da rua e salta pra conversar derrespeitando aos demais, festas em locais impróprios a menos de 100mt do hospital, interdições de avenidas de acesso principal a cidade, carros com som altas horas da noite e motos sem descargas e potentes colocando em risco as vidas das pessoas.
Carlos em 04/06/2015 17:13:20
duvido que esse problema seja resolvido pois ante tinha uma lei que n podia andar sem capacete e agora ele empina a moto na frente do dinal de semana ...so esqueceram de dizer o promotor que mo fimal de semana a delegacia n tem plamtonista
Aliony em 04/06/2015 16:38:48
Realmente, nunca é tarde p/ esperar, venho respeitosamente parabenlizar essa ação nesse município pois sendo que essa lei seja reamente cumprida. Pois que não continue sendo p/ uns e outros não. Parabenlizo tbm a equipe responsável. Promotor e toda sua equipe.
Laelcio Ferreguete em 04/06/2015 15:53:58
A justiça de DEUS tarda, mais não falha. Espero que a justiça de nosso município siga o mesmo caminho, leis tem e devem ser cumprida sem apadrinhamento algum. O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. - Parabéns!
Romário em 04/06/2015 12:04:37
Muito boa essa decisão
Aplausivel
Parabéns
Ao promotor e demais autoridades
É isso air
As leis existem
É por isso devem ser cumpridas

Enviar comentário

voltar para Notícias

|||bnull||image-wrap|login news c05|c05|c05|login news c05|c05|c05|content-inner||