Ribeira do Pombal: Um baleado e seis conduzidos para a Delegacia, em ação conjunta das polícias

Publicado em 09/02/2016 às 11h51

 

Por volta das 16:00hs de domingo, 07, policiais civis, e militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal e do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), numa ação conjunta, se dirigiram até uma residência localizada na Rua Salustiano Barreto Mendonça, região central de Ribeira do Pombal - BA.

Segundo os policiais, a primeira informação que chegou ao conhecimento dos mesmos, é que se tratava de um possível sequestro, cujo um dos autores seria, Alexandre Nascimento Lima (Tonhão), 18 anos. Já no local, tocaram a campainha por algumas vezes, e ninguém atendeu, e logo em seguida ouviram um barulho de telhas quebrando. A partir de então, os agentes imaginaram que realmente estaria ocorrendo algo de anormal no interior da casa, resolvendo então arrombar o portão principal, quando se depararam com sete jovens.

Três dos jovens resistiram à prisão, tentando fugir por um muro lateral, e quatro permaneceram no local, sendo presos imediatamente. Dos que tentaram fugir, um seria o jovem conhecido como “Tonhão” que teria disparado contra as guarnições, e no revide foi alvejado por dois disparos, sendo este socorrido imediatamente para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. Os outros dois também foram capturados.

Policiais Rodoviários chegaram logo em seguida, onde auxiliaram nas buscas, já que foram informados que havia duas armas sob a posse do grupo. Já no final da tarde, foi encontrada uma Pistola cal. 40, contendo quinze munições, escondida em ferragens de uma oficina de funilaria que fica próximo ao local.

Após interrogatórios, ficou claro que não se tratava de um sequestro, mas que uma das garotas, que é sobrinha da proprietária da casa, teria levado o grupo para o interior da residência, onde se reuniram para fazer uso de bebida alcoólica, sem a ciência da proprietária.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, e uma motocicleta Honda Biz de cor bege, placa policial NYH 5243, com licença de Ribeira do Pombal. . Confira os nomes e fotos:

Laiane Silva de Oliveira – Sobrinha da proprietária da casa, é apontada como uma das pessoas que convidou o grupo para o interior da residência. Não teve imagem revelada, pois prestou depoimento e foi liberada.

Poliana Miranda Silva (Poly) – Amiga de Laiane, segundo relatos dos próprios presos, também teria convidado membros do grupo. Não teve imagem revelada, pois prestou depoimento e foi liberada.

Eduarda Silva Pereira da Silva – Amiga de Laiane, estava no interior da casa. Não teve imagem revelada, pois prestou depoimento e foi liberada.

José Diego Jesus de Oliveira – Estava com o grupo no interior da casa. Segundo Diego, o mesmo teria sido convidado por Poliana. No momento em que a polícia entrou na casa, Diego foi um dos que tentaram fugir. Não teve Imagem Divulgada.

Procurados

Além dos quatro citados anteriormente, mais três pessoas estavam entre o grupo, e se encontram à disposição da justiça. Confira:

E.S de J, 16 anos 

Tem Tucano-BA, como a sua cidade de origem. O único menor do grupo. Tentou fugir no momento em que a polícia entrou na casa. Contra o menor tem em aberto um Mandado de Busca e Apreensão.

Jadson Silva Soares

Tem Feira de Santana-BA, como a sua cidade de origem. Jadson foi o único, além das garotas, que não fugiu com a chegada da polícia. O mesmo acumula passagens por outros crimes, e tem contra ele um Mandado de Prisão em aberto.  A polícia investiga se Jadson tem alguma participação em crimes cometidos em Ribeira do Pombal.

Alexandre Nascimento Lima (Tonhão), 18 anos


Considerado um indivíduo de alta periculosidade, é um velho conhecido da Polícia pombalense. Ainda quando menor, foi apreendido na madrugada do dia 23 de Setembro de 2014, quando estava na companhia de outros integrantes da quadrilha denominada CDM (Comando dos Menores). A quadrilha que era liderada por Alexandre, ficou conhecida na região após promover assaltos, sequestros e homicídios. “De Menor” como também é conhecido, foi internado em Salvador. O mesmo foi liberto ainda em 2015, quando voltou para as ruas, e consequentemente para o crime. Muitos dos homicídios que ocorreram no município, após a sua liberdade, foram atribuídos a ele.

Na ação de Domingo, 07, Tonhão disparou contra os policiais no momento em que tentava fugir, sendo alvejado por dois tiros. O mesmo foi socorrido até o Hospital Geral Santa Tereza, onde passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. Após alta hospitalar, Alexandre será conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, já que existe contra ele, um Mandado de Prisão em Aberto.

Redação e fotos: Pombal Alerta 

 

Enviar comentário

voltar para Notícias

|||bnull||image-wrap|login news c05|c05|c05|login news c05|c05|c05|content-inner||